Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce. Neste caso talvez a palavra indicada a usar em vez de Deus seria “D10S”, um dos muitos cognomes de Maradona, a beleza da simplicidade com que se ligam duas figuras mágicas, Deus e… a camisola nº 10.
Este texto é, ou pelo menos assim o espero, o inicio de uma grande jornada, uma jornada que se estenderá para lá do horizonte que define esta época e que espero que continue por muitas mais.
Resumindo, isto é o inicio de uma nova odisseia no fantástico mundo da análise, do fervor, do vício do futebol!
Sinceramente neste momento ainda não passa de uma ideia vaga, não sei se vou fazer um blogue ou um site, nunca fiz nenhum dos dois, não tenho experiência absolutamente nenhuma nesta matéria. Também não conto com a ajuda de ninguém nesse sentido, pelo menos, por agora, pelo que isto é pura e simplesmente o nascer de um desejo, um desejo que exprime a vontade que tenho de expressar a minha opinião, ouvir a opinião de outros amantes do desporto, contrapor essas opiniões, sem recorrer ao insulto primitivo ou á violência verbal, e de preferência, sem atacar muito a língua Portuguesa (do acordo ortográfico falaremos mais tarde…), para isso existem outros fóruns.
Falando agora mais concretamente acerca da essência do “projecto”, este vai incidir especialmente no futebol português, mas não vai viver de resultados. Na minha cabeça, a ideia será ter em conta o melhor futebol, os protagonistas, no campo e no banco, as tácticas, as surpresas, as picardias (creio que Jorge Jesus vai ter finalmente o mediatismo que merece neste caso he he he), mas acima de tudo, os golos!
Será criada uma secção para o futebol internacional, menos desenvolvida, sendo que Inglaterra, Espanha, Itália e França vão estar no centro das atenções, não só pelos Portugueses que lá actuam, mas também pelas estrelas que polvilham esses campeonatos. Existirá também uma secção dedicada apenas a jogadores em particular, com análise cuidada, para delícia de todos os seguidores de “FM” e “Managers Wannabees”.
É com esta massa ainda confusa de ideias que me lanço ao desafio, esperando que se venha realmente a realizar num futuro próximo e esperando, quem sabe, estar a dar vida a um projecto de sucesso.
Vamos dar então início à nossa jornada senhoras e senhores que o Campeonato já saiu do adro!